Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
golden1
Goiânia recebe neste sábado (05), a partir das 16 horas, o primeiro Encontro de cães da raça Golden Retriever. O GoldEncãotro, que acontece no Parque Flamboyant, apresenta uma programação animada com feirinha, caminhada e sorteios. 

Um dos objetivos do evento é estimular a doação de sangue animal. Assim como os seres humanos, os animais também precisam de transfusão de sangue. 

A médica veterinária Luana Hernandes afirma que durante o evento será feito o cadastro de cachorros aptos a doar sangue para outros cães. "Nós representamos o primeiro banco de sangue veterinário de Goiânia. Antigamente, o cachorro tinha que ir até o lugar onde o outro cão estava e a doação era feita de braço a braço. Não existia nenhum exame prévio desse sangue. Hoje nós fazemos todos os exames nos cães que são doadores, eles fazem uma consulta prévia e recebem acompanhamento. Além disso, a partir da segunda doação, os cães tem direito à vacinação", explica a médica veterinária.

Luana Hernandes esclarece ainda quais cães podem ser doadores. "Para fazer a doação o cão tem que pesar mais de 23 kg, ter de 01 a 08 anos, e estar com as vacinas em dia. Além disso, o cão não pode estar obeso. É preciso fazer um hemograma para ver como está  a saúde do cachorro", elucida.

para mais informações sobre o banco de sangue pet acesse o site.

Programação

16:00

Sociabilização 

Cadastro de Doadores 

Entrega de abadogs

Feirinha Pet 

17:00

Cãominhada 

Veterinário Responde

Sorteios 

18:00

Fotaugrafias

Brindes

Encerramento

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757