Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Giuliane Alves/ Portal730)
policiatecnicocientidfic
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) informou, nesta segunda-feira (31), que Iraci Francisca da Conceição - uma das 11 pessoas que ficaram feridas após o acidente com o briquedo Twister, no Parque Mutirama - deixou a UTI e foi encaminhada para um leito de enfermaria.

Segundo o boletim médico, o estado de saúde de Iraci é regular. A mulher, de 56 anos, está consciente e respira com o auxílio de um cateter de oxigênio. Na semana passada, Iraci Francisca passou por duas cirurgias na perna direita, uma para correção da fratura de fêmur e outra para reconstrução muscular do membro. Até o momento, nenhum membro foi amputado.

Além de Iraci, uma menina de nove anos de idade - que também ficou ferida no acidente – permanece internada, em estado regular, em um leito da enfermaria do HUGO. A identidade da criança não foi divulgada.

O acidente aconteceu na quarta-feira (26), quando o briquedo parou de funcionar de forma brusca. O Parque só foi fechado depois que o prefeito Iris Rezende (PMDB) compareceu ao local. 

No ano de 2010, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) já havia movido uma ação civil pública questionando a instalação de brinquedos usados no Parque Mutirama, bem como a legalidade da licitação e a habilitação da empresa responsável de colocar os equipamentos em funcionamento.

Em 2013, um acidente no brinquedo “Bicho da Seda”, deixou um jovem de 22 anos ferido. Uma das placas decorativas do equipamento caiu sobre o trenzinho no qual a vítima estava. O rapaz sofreu um corte no rosto.

Por meio de nota, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou que "as vítimas foram atendidas rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhadas imediatamente para unidades de Saúde da capital".

O órgão destacou ainda que a manutenção dos brinquedos do Parque Mutirama está em dia, e que os motivos do acidente serão investigados pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757