Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Iris Rezende chega ao Parque Mutirama (Foto: Giuliane Alves)
irisagetu
O prefeito Iris Rezende (PMDB) concedeu entrevista coletiva no final da tarde desta quarta-feira (26), depois do acidente com o brinquedo "Twister" que deixou 11 pessoas feridas, entre elas crianças e adolescentes, no Parque Mutirama, no Setor Central de Goiânia.

O acidente aconteceu por volta de 13h30 da tarde. Apesar do ocorrido, os demais brinquedos do parque continuaram funcionando normalmente. Iris disse que a primeira providência que tomou ao chegar no local foi a interdição do Mutirama.

“Cheguei aqui e a primeira ordem que dei, vi ainda brinquedos funcionando, determinei que feche imediatamente para que seja feita uma revisão, porque se ocorreu com um, pode ocorrer com outro brinquedo. Determinamos o fechamento do parque até que seja feito um levantamento geral, não apenas no brinquedo que provocou o acidente, mas também de todos os brinquedos que estão funcionando”, afirmou.

O prefeito falou sobre o atendimento recebido pelas vítimas, e disse que o parque não foi inicialmente fechado porque a preocupação era com os envolvidos no acidente do brinquedo "Twister".

"A minha preocupação era com as vítimas. Felizmente foram todas atendidas, dois casos mais graves, mas estão sob os cuidados dos profissionais da Saúde", pondera.

Ainda de acordo com o prefeito, o tempo de interdição será determinado pelas equipes que farão a inspeção do parque, e que já nesta quinta-feira (28), o local amanhecerá fechado.

Vítimas

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) divulgou o estado de saúde de três vítimas que foram encaminhadas para a unidade.

Uma menina de nove anos possui quadro regular , porém estável, consciente e respirando de forma espontânea. Ela está internada em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).A menor de idade teve um trauma abdominal fechado, com lesões no fígado e rins direito, o que ocasionou sangramento e hematoma. Por esse motivo, ela ficará em observação na UTI nas próximas 72 horas.

Hebert Calhau Junior, de 49 anos, não teve lesões graves e recebeu alta médica na quarta-feira.

Já Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, teve uma das pernas dilacerada no acidente. O estado de saúde dela é regular, porém estável. Segundo a assessoria do Hugo, a paciente passou por uma cirurgia de reconstrução muscular da perna direita. Ela ficará em observação na UTI por 72 horas. 

Outros envolvidos no acidente foram encaminhados para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), no Setor Aeroviário.

Leia mais

"Não sei por quê o parque não está fechado", diz promotora de Justiça após acidente no Mutirama

Atualizada às 11h45 no dia 27/07/2017

 

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757