Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

marcosabraaoAs articulações políticas para as eleições de 2018 estão “a todo vapor”. Na base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB), por enquanto, nenhum nome foi definido para compor a chapa majoritária. Todavia, o deputado federal Marcos Abrão Roriz, que é presidente regional do PPS, está fazendo campanha para que a senadora Lúcia Vânia (PSB) seja candidata ao Senado novamente.

Tia do deputado, a senadora tem enfrentado uma “guerra fria” com o senador Wilder Morais (PP), já que ambos buscam consolidar apoios entre prefeitos e lideranças pelo interior para chegar às convenções com força política para embasar a presença na chapa.

O deputado Marcos Abrão afirma que o candidato ou candidata não pode ser marinheiro de primeira viagem. Segundo ele, o escolhido precisa ter voto e histórico de serviços prestados.

A base definirá – durante Convenção, ainda sem data marcada - os nomes que preencherão duas vagas para concorrer ao Senado e uma vaga para o governo estadual. Em março deste ano, o governador Marconi Perillo (PSDB) declarou abertamente sua pretensão de concorrer ao Senado e afirmou ainda que votará em Wilder Morais (PP) para a outra vaga do legislativo e em José Eliton para o governo, fato que gerou discussões dentro da própria base.

Com informações do repórter Rubens Salomão

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757