Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
marconi
O governador Marconi Perillo inaugurou na manhã desta quinta-feira (20), a 79ª agência do Vapt Vupt em Goiás. Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores da região Leste de Goiânia. A nova unidade, que oferece uma gama variada de serviços públicos, já está aberta ao público no Lozandes Shopping, na Avenida Olinda.

Na solenidade de inauguração, Marconi lembrou que para criar o Vapt Vupt se inspirou na experiência do Poupa Tempo, em São Paulo, lançado pelo então governador Mário Covas. Mas a diferença é que no estado de São Paulo, onde vivem aproximadamente 45 milhões de pessoas, não chegam a 30 o número de unidades e em Goiás, com uma população de 7 milhões de habitantes, já foram instalados 79 Vapt Vupts. “Esse é grande diferencial: um governo absolutamente comprometido com a prestação de serviços”, observou.

O governador explicou ainda que a unidade do Vapt Vupt no Parque Lozandes tem por objetivo atender a uma região de Goiânia que cresceu muito nos últimos anos, destacando que a agência atende a todos indistintamente, “pobres ou ricos”, que residem na região Leste/Sul. Por fim, enfatizou que o Vapt Vupt de Goiás é o mais avançado do Brasil e um das melhores experiências do tipo no mundo.

“É impressionante o quanto eu recebo de elogios de pessoas de pessoas comuns, do povo, que, ao visitarem uma unidade do Vapt Vupt, se sentem como se estivessem numa loja de um grande país civilizado europeu ou dos Estados Unidos”, disse Marconi, acrescentando que em alguns aspectos o Brasil é mais avançado do que alguns desenvolvidos, como por exemplo a  Justiça Eleitoral, “que é mais avançada do que a dos Estados Unidos”, basta citar, segundo ele, a urna eletrônica brasileira, uma das mais avançadas do mundo.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Com informações do Governo de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757