Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fernando Santana (Foto: Johann Germano/Portal 730)
smtt
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), divulgou nesta terça-feira (18) o balanço do primeiro dia de fiscalização por videomonitoramento na região do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.

A fiscalização, que teve início às 7h da manhã desta segunda-feira (17), registrou 16 infrações, sendo 6 por estacionar sobre a calçada, 4 por trafegar sem cinco de segurança, 3 por uso de celular ao volante, 2 por parar sobre a faixa de pedestres e 1 por transportar animal de estimação de forma inadequada.

Na segunda-feira (10) da semana passada, quando teve início a campanha educativa da fiscalização pelas câmeras de alta resolução, foram flagradas cerca de 150 infrações, o que corresponde a cinco multas por minuto.

De acordo com o titular da Pasta, Fernando Santana, até o final daquela semana, houve redução para até cerca de 90 infrações por dia. Segundo o secretário, os números desta segunda-feira (17) são positivos.

“Os números são positivos, tivemos apenas 16 infrações. Houve uma redução muito grande e entendemos que o cidadão goianiense está assimiliando bem o trabalho da SMT”, afirma Fernando Santana.

Duas mãos ao volante

O condutor, a partir de agora, deverá ter mais atenção com relação às mãos ao volante. Caso o motorista seja flagrado com uma das mãos fora da direção, que não seja para trocar a marcha, como com o braço na janela ou apoiado sobre uma das pernas, por exemplo, será multado em R$ 130,16 e perderá 4 pontos na carteira, por caracterizar infração média.

GPS

De acordo com a SMT, o uso do equipamento GPS no veículo é permitido, desde que esteja acoplado a uma peça fixa próximo ao painel, e que não desvie o olhar do motorista do trânsito.

Motociclistas

Transitar com o capacete no braço ou com a viseira levantada são práticas que não vão escapar às lentes das câmeras de videomonitoramento. A infração é considerada gravíssima, o condutor pede 7 pontos na carteira e leva multa de R$ 293,47.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757