Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Momento do anúncio do início do sorteio no auditório do MP-GO, no Jardim Goiás (Foto: Johann Germano/Portal 730)
buriti
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realizou na manhã desta segunda-feira (17), no auditório do Ministério Público Estadual, no Jardim Goiás, o sorteio dos 332 apartamentos do Residencial Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. O sorteio foi transmitido ao vivo pela página da Agehab no Facebook.

Mais de 14 mil famílias foram habilitadas para concorrer ao sorteio, que teve um total de 18.365 inscritos. De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, pessoas que tiverem casos de microcefalia no grupo familiar, não precisam passar pelo sorteio para ter direito à unidade habitacional. Para isso, é preciso comprovação médica.

Clique aqui para conferir a lista com os sorteados

Todo o sorteio foi realizado de forma eletrônica. Segundo a Agehab, os notebooks utilizados no sorteio foram lacrados pela Gerência de Informática do órgão antes de saírem da sede da Agência, com acompanhamento da Caixa. Os cds com o banco de dados e o software Palladio Sors foram instalados no momento do sorteio na sede do Ministério Público.

O sistema Palladio Sors foi desenvolvido pela própria equipe da Agehab especificamente para os sorteios de moradias e o sistema atribui um identificador único para cada família, sendo 100 auditável. Após o sorteio, foi impressa a lista dos sorteados, com assinatura das autoridades presentes. A Agehab também sorteio mais 30% de cadastro de reserva.

Este é o segundo sorteio realizado pela Agehab com acompanhamento do Ministério Público Federal. O primeiro foi de 1.455 apartamentos dos residenciais Nelson Mandela e Jardim do Cerrado 10, em março deste ano. O MPF reconheceu o modelo da Agehab como referência a ser seguida pelos sorteios do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival, esse reconhecimento é muito importante, pois confirma os avanços que o Governo de Goiás tem feito na execução de sua política habitacional, em todas as áreas. “O principal é darmos total segurança a quem participa dos processos seletivos de moradia, com isonomia e transparência”, afirmou Stival.

Os habilitados foram divididos em seis grupos e cada um deles têm uma porcentagem específica de unidades destinadas, conforme tabela abaixo:

Grupo

Habilitados

Porcentagem destinada

Total de unidades

Microcefalia

35

5%

35

Idosos

819

5%

15

PNE

860

5%

15

Grupo I

2.392

60%

161

Grupo II

8.032

25%

67

Grupo II

2.269

15%

39

Os sorteados têm até o dia 8 de agosto para apresentar a documentação requerida no Edital à Agehab, localizada à Rua 18-A, nº 541, no Setor Aeroporto.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757