Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Trecho em obras na Marginal Botafogo, sentido sul (Foto: Matheus Carvalho)
marginaltresby
Quem passa pelas principais ruas do Setor Central em Goiânia, tanto com veículo próprio como pelo transporte coletivo, já notou a diferença no fluxo de veículos e as filas que se formam, principalmente nas proximidades da Praça Cívica. Nesta quarta-feira, em entrevista à 730, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia, Fernando Santana, avaliou como positiva a primeira semana de mudanças nas ruas da região central da capital por conta da interdição da Marginal Botafogo, no sentido sul.

Desde a última terça-feira (4), as ruas do centro têm apresentado congestionamentos, principalmente nos horários entre 7h e 8h da manhã, na hora do almoço e após às 17h. Santana reforça o fato de a interdição ocorrer no mês de julho, por conta das férias, e com menos fluxo de veículos nas vias.

Além da Avenida Goiás, que liga a região do Setor Norte Ferroviário, nas proximidades da rodoviária de Goiânia, à Praça Cívica, o titular da SMT relembra outras vias alternativas pelas quais os motoristas podem optar por conta da interdição da Marginal.

Com o desvio, quem passa pela Avenida Goiás tem enfrentado problemas. Em entrevista à 730, uma motorista diz que o trânsito no meio da tarde era mais tranquilo, mas que agora há muita demora para chegar ao destino.

Esta outra condutora afirma que vem da região norte, no Setor Jaó, e que costumava gastar de 10 a 15 minutos para chegar à região sul pela Marginal Botafogo, e que estava há 40 minutos presa no congestionamento. Ela afirma ainda que não viu placas de sinalização ou de orientação do desvio, apesar da presença dos agentes em alguns trechos da Avenida Goiás.

Outro motorista também passou pela Avenida Goiás e iria fazer a conversão na Rua 2, em seguida na Rua 9, para poder retornar à Avenida Anhanguera. Ele queria acessar a região leste da capital.

O secretário Fernando Santana diz que as obras, que estão sendo executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já estão avançadas, e não descartou a possibilidade de conclusão dos trabalhos na Marginal Botafogo antes do dia 31 de julho, conforme previsto inicialmente.

Com informações do repórter Johann Germano

Galeria de imagens: Matheus Carvalho

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757