Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
mulherestec
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou nesta terça-feira (11), um convênio entre a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e a Faculdade de Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Goiás) que disponibilizará cursos de informática para mulheres que estejam em situação social vulnerável.

De acordo com a secretária Célia Valadão, a iniciativa busca orientar e preparar as mulheres para serem reinseridas no mercado de trabalho. “O curso vem para preparar as mulheres, dando subsídios para que elas possam ser alfabetizadas tecnologicamente. Dessa forma, o poder público está proporcionando que essas mulheres tenham acesso à internet e aprenda sobre aplicações que as ajudarão no mercado”, afirma.

O curso é voltado para pessoas do sexo feminino a partir de 14 anos de idade. Serão oferecidas 22 vagas a cada 60 dias. As aulas serão ministradas duas vezes por semana pelo período de dois meses. O convênio se estenderá por dois anos. As aulas da primeira turma se iniciarão em agosto e as inscrições poderão ser feitas a partir desta quarta-feira, 12. Para isso, as interessadas devem entrar em contato pelos telefones (62) 3524-2933 e 3524-2934, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Além do prefeito Iris Rezende e da secretaria Célia Valadão, participaram da solenidade de assinatura do convênio a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, José Evaristo dos Santos.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757