Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Baixas temperaturas devem permanecer até o final de julho em Goiás (Foto: Eduardo Ferreira)
frio
O frio tem marcado presença em Goiás desde o final do outono e durante este inverno. As temperaturas mínimas variando entre 8 e 16 graus todos os dias, em diferentes regiões do estado tem feito com que a população tire os casos do guarda-roupas, mas tem quem goste de curtir a friaca.

Embora divida opiniões, as baixas temperaturas ainda devem permanecer para os goianos pelo menos até o final de julho, como explica a superintendente de Política de Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Rosidalva Lopes, em entrevista ao programa A Cidada Fala, da 730.

Segundo a especialista, em algumas regiões do estado, como em Jataí no sudoeste, as temperaturas devem continuar caindo para cerca de 10 graus, principalmente no período da madrugada.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e do Instituto de Hidroologia e Meteorologia de Goiás, a previsão para Goiânia esta semana é de mínimas ainda mais rigorosas e os termômetros chegando a registrar também 10 graus, e as máximas chegam a 28.

O clima na capital continua seco, sem qualquer sinal de chuva, com umidade relativa do ar baixa, próxima aos 25%, e o sol aparece entre muitas nuvens, com rajadas de vento que variam de fracas a moderadas.

Com informações da repórter Giuliane Alves

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757