Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
campininha
Em homenagem aos 207 anos do bairro mais antigo da Capital, fundado em 1810 pelos bandeirantes que vinham da região de Pilar de Goiás para garimparem às margens do Rio Anicuns, a Prefeitura de Goiânia transfere nesta sexta-feira (07) a administração municipal para Campinas, em ato simbólico que acontece todos os anos por ocasião do aniversário do bairro. Desta vez, no entanto, a transferência vai acompanhada do Mutirão da Prefeitura, evento que reúne toda gama de serviços prestados pelo município em um só lugar. Será a terceira edição do mutirão este ano e a estrutura estará montada no Parque Municipal Campininha das Flores.

Campinas, que já foi arraial, freguesia e vila, chegou à condição de município do estado de Goiás em 1914 e passou a ser considerada bairro de Goiânia em 1935, por força do decreto de criação de Goiânia, quando foi incorporada à Capital. Dona de um patrimônio histórico e cultural invejável, a Campininha das Flores, como é carinhosamente chamada, guarda uma estreita relação com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Ex-morador de Campinas, Iris Rezende faz questão de demonstrar sua paixão pelo bairro que sempre mereceu sua atenção nos seus quase sessenta anos de vida pública e por quatro vezes prefeito de Goiânia.

Durante os dois dias em que será a sede da administração municipal, Campinas estará no centro da atenção da população goianiense. Na sexta, 7, e sábado, 8, o terceiro grande Mutirão da Prefeitura da atual gestão Iris Rezende vai levar aos cidadãos de Campinas e região serviços essenciais, como saúde, meio ambiente, educação para o trânsito, atendimentos jurídicos, emissão de documentos, como identidade, carteira de estudante e Id Jovem, além de serviços de infraestrutura, limpeza e reformas de prédios públicos, ações que já estão sendo executadas pela Seinfra e Comurg na região. Uma unidade do Atende Fácil, serviço expresso da Secretaria Municipal de Finanças, também estará no Mutirão e vai permitir a consulta de processos, emissão de guias e parcelamento de débitos.

Na manhã da última terça-feira, 4, o prefeito Iris Rezende visitou o local onde será realizado o mutirão e andou por toda região. No mercado municipal de Campinas, fundado em 1954 e totalmente reformado pelo próprio Iris em 2008, o prefeito foi recebido por um grande número de populares e falou da satisfação que é realizar o mutirão na Campininha. ‘Quem me conhece sabe do amor que tenho por Campinas, foi aqui que tudo começou. Estamos ouvindo e levando todas as demandas, vamos fortalecer esse patrimônio goianiense”, destacou o prefeito.

Iris Rezende frisou, ainda, que o mutirão é a oportunidade que o gestor público tem de estar perto do povo, ouvir e atender suas necessidades. “O mutirão é antes de tudo uma grande festa cívica e de solidariedade, é o fazer juntos e aqui em Campinas terá um sentido especial ainda maior, já que será a união de muitas histórias, muitas amizades que se reencontrarão no mutirão. 'Por tudo isso, fico muito feliz em trazer o mutirão para Campinas”, afirmou. Na sexta feira, 7, a partir das 8 horas da manhã, o prefeito abrirá oficialmente o evento e declarará instalada a administração municipal no bairro.

Além dos serviços prestados pela prefeitura, durante os dois dias do mutirão, a população poderá prestigiar as várias atrações culturais programadas para o evento, como música, danças e a apresentação da Banda Juvenil de Goiânia, que vai acontecer no sábado às 18 horas, encerrando mais uma edição do mutirão.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757