Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
assembleia13
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 foi aprovada em definitivo durante a sessão extraordinária desta terça-feira (04), sinalizando o início do recesso parlamentar.

Na Ordem do Dia, que teve início às 18 horas, outros 62 projetos de lei foram apreciados, entre matérias da Governadoria, de parlamentares, da Mesa Diretora, vetos e relatórios da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).  

Com esta votação, os parlamentares iniciam o recesso parlamentar, retomando aos trabalhos no dia 1º de agosto, às 15 horas, em sessão ordinária. 

A LDO, elaborada pelo Governo do Estado e protocolada na Casa sob o nº 1561/17,apresenta as prioridades e metas da Administração Pública estadual para o ano seguinte, guiando a escrita da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Extensa, ela é composta de diversos capítulos, que preveem despesas com pessoal e encargos sociais, estimam o tamanho da dívida pública estadual e introduzem a política de aplicação dos recursos. Na propositura também são apresentadas as metas e os riscos fiscais, assim como as estimativas de arrecadação.

Da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757