Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Detran Goiás
alimentosdetran
O Detran-GO entregou nesta quarta-feira (05), cestas básicas a 50 famílias de vítimas de acidentes de trânsito. Os beneficiados foram selecionados pelo Serviço Social do Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo).

Foram distribuídos 1.400 quilos de alimentos não-perecíveis arrecadados pelos servidores do Detran-GO durante o Maio Amarelo, movimento mundial de atenção à vida e pela prevenção de acidentes de trânsito.

Segundo o Detran Goiás, o Hugo é o hospital do Centro-Oeste do País que mais recebe politraumatizados graves. Somente em 2016, mais de seis mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito foram atendidas. “O acidente provoca transtornos não só para o trânsito, mas para os seres humanos, para pessoas, que, muitas vezes, após uma lesão ou uma internação, se encontram em dificuldades financeiras. A proposta dessa ação específica é evidenciar esse lado humano, que acaba sendo esquecido atrás das estatísticas”, pondera o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.

Manoel Xavier explica que mais importante que o volume de alimentos arrecadados é a mensagem que a ação deixa: de solidariedade no trânsito e na vida. Apesar da soma de esforços de órgãos municipais, estaduais e federais, em Goiás, são registradas mais de 1800 mortes no trânsito por ano. “Não podemos tolerar mais essa violência. Temos que ter a consciência de que são as nossas escolhas que fazem o trânsito. Precisamos respeitar o outro e respeitar a vida”, ressalta.

Ao todo, foram arrecadados mais de duas toneladas de alimentos por servidores da sede e das Ciretrans, no interior do Estado. No mês, passado Seiscentos e dezesseis quilos de alimentos foram entregues para 22 famílias em condições especiais selecionadas pela Gerência Multiprofissional do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqueira Filho (Hugol). 

Com informações do Detran Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757