Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
aeroanapolis
A Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) começou mais uma fase da construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, região central do estado.

De acordo com o órgão, o empreendimento deverá tornar Goiás referência no transporte multimodal de cargas na América Latina. Nessa etapa, equipes executam serviços de terraplanagem para construção do pátio do estacionamento e a pista de taxiamento das aeronaves. O asfalto da pista começou a ser feito em 2013, e a conclusão da obra está prevista para ainda este ano.

O Aeroporto de Cargas localiza-se em um ponto considerado estratégico, na Região Central do Brasil. Com extensão de três quilômetros de comprimento por 60 metros de largura, a pista de pouso e decolagem foi preparada para receber aeronaves de grande porte, de até 400 toneladas, como o Boeing 747-400-E.

O aeroporto concentrará toda a movimentação de cargas da região, viabilizará a importação e exportação de diversos tipos de produtos como farmacêuticos e componentes eletrônicos e agilizará a distribuição das correspondências pelos Correios.

Segundo o governo estadual, toda a infraestrutura representará economia para as empresas goianas e de outros estados. A fase concluída e em execução do Aeroporto de Cargas apresenta custo de R$ 321 milhões.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757