Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Goiânia
marginalbotafogo1
A Prefeitura de Goiânia iniciará na próxima segunda-feira (3), as obras de reestruturação em dois trechos da Marginal Botafogo. O primeiro trecho está localizado abaixo da ponte da Avenida Independência, local que vinha sendo afetado durante o período chuvoso. O segundo ponto está localizado entre a ponte da Rua 10 (Avenida Universitária) e a ponte da Rua 243, que já estava sinalizado em meia pista. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e devem ser concluídas em 30 dias. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29, pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, durante coletiva de imprensa.

“Orientamos que, durante a execução dos serviços, os motoristas busquem rotas alternativas pelo centro da cidade, como a Praça Cívica, a Avenida 83 e a Avenida 115, no Setor Sul. Outra alternativa para desviar dos pontos em obras será passar pelo Setor Vila Nova e Setor Universitário”, explica Santana.

De acordo com Fernando Cozzetti, titular da Seinfra, o trecho da Marginal Botafogo entre o acesso à região da 44 e a ponte da Rua 243 será totalmente interditado no sentido Avenida Goiás/ Jardim Goiás. A interdição ocorrerá à partir das 21 horas da segunda-feira. “Vamos aproveitar a redução do fluxo de veículos em julho, mês de férias escolares, para minimizar o impacto no trânsito, executando dois trechos simultaneamente”, salienta. A interdição será realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

A obra

As estruturas de concreto que revestem as paredes do canal e que estão danificadas nesses dois pontos da Marginal serão retiradas e substituídas por muros/escadas, compostos de concreto e pedras e, posteriormente, revestidos por uma manta geotêxtil. Além da substituição das paredes de contenção, haverá a execução de obras complementares no fundo do canal e também na parte de drenagem e do lançamento final da água da chuva.

A Seinfra, conforme Cozzetti, está buscando soluções para toda a extensão da via. “Está sendo elaborado um termo referência para a licitação de diagnóstico e projetos para o canal da Marginal Botafogo”, acrescentou o secretário. Com o resultado, será possível detectar pontos com problemas de engenharia e as suas soluções. Paralelamente a isso, a atual gestão está buscando recursos junto ao Ministério da Integração para a execução das obras que se mostrarem necessárias.

Da Prefeitura de Goiânia

Vias alternativas para tráfego no sentido Norte-Sul. Trecho entre a Goiás Norte e o Cepal do Setor Sul estará interditado (Foto: Divulgação)
marginala

Locais onde ocorrerão as obras na Marginal Botafogo (Foto: Divulgação)
marginalab

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757