Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
camaragyn
O vereador Jorge Kajuru (PRB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (22) para apresentar um parecer do Ministério Público sobre uma denúncia feita por ele e outros parlamentares após a eleição para presidência da Casa. A votação ocorreu em janeiro, na qual foi eleito Andrey Azeredo (PMDB). O órgão disse que há provas suficientes para anular o pleito que elegeu a mesa diretora e as comissões parlamentares.

Kajuru adianta que o juiz da 2ª Vara Pública vai se amparar no parecer do Ministério Público para anular a eleição.

O parlamentar do PRB presidiu a sessão que elegeu Azeredo como presidente da Casa. À época, a Chapa Completa, encabeçada pelo peemedebista, recebeu 28 votos a favor e três contra, além de quatro abstenções. Kajuru afirma que fez a parte dele como vereador.

A reportagem da 730 procurou a assessoria do presidente da Câmara, Andrey Azeredo, para falar sobre o assunto, mas foi informada que o peemedebista falaria sobre o fato em outro momento.

No plenário, Andrey disse que este é apenas um parecer do Ministério Público, e não uma decisão judicial, mas que tem certeza que a eleição ocorreu dentro do que determina o regimento da Casa.

Com informações do repórter Gerliézer Paulo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757