Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Detran
neropolis4
O Detran-GO homologa, nesta segunda-feira (19), a criação de uma pista de prova prática de direção veicular na Avenida Xavante, no Bairro Botafogo, em Nerópolis. A pista já conta com 171 candidatos inscritos, 102 para categoria B (carro) e 69 para a categoria A (motocicleta). Xavante.

Segundo o órgão, as novas pistas padronizadas, que vem sendo implantadas em todo o estado, buscam proporcionar uma melhor formação ao condutor e oferecer conforto e comodidade a candidatos, instrutores e familiares. A padronização das pistas integra uma série de ações que têm como foco a redução do número de acidentes de trânsito.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, a implantação das pistas - que está sendo feita em parceria com Centros de Formação de Condutores (CFCs) - busca reproduzir, ao máximo, situações que motoristas e motociclistas encontrarão no dia a dia, respeitando os limites imposto pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O circuito de motocicleta, por exemplo, passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes. “Os motociclistas são mais de 60% das vítimas graves de acidentes de trânsito. Não podemos tolerar isso. Dentro dos limites impostos pela legislação, temos procurado qualificar esse condutor, com vistas à redução das mortes no trânsito”, explica Manoel Xavier.

O local de prova prática para veículos de quatro rodas também sofreu intervenção e passou a contar com três trajetos alternativos, além da baliza e rampa. Só no momento em que entrar no veículo o candidato à categoria B será informado do caminho a ser percorrido, evitando que ele seja capacitado apenas para conduzir o veículo no percurso.

Com informações do Detran Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757