Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: CBM-GO/Divulgação
bombeirosarrecadamr
Os goianos demonstraram mais uma vez solidariedade e atenderam o chamado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO). Por meio da corporação, o governo estadual promoveu, nas últimas semanas, a campanha Goiás Solidário. A ação arrecadou mais de 130 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas. A meta inicialmente estabelecida era de 50 mil quilos.

Os alimentos serão encaminhados em caminhões dos Bombeiros que seguem para as capitais Recife e Maceió, respectivamente. O governo de Goiás e o CBMGO realizarão a entrega dos donativos dos goianos para as cidades atingidas pela tragédia.

De acordo com o governo de Pernambuco, 37.197 pessoas ainda estão desalojadas e desabrigadas, quase três semanas após as fortes chuvas que atingiram o estado.

Em Goiás, os pontos de arrecadação da campanha foram os quartéis operacionais do Corpo de Bombeiros Militar, espalhados por todo o Estado. Voluntários levaram os donativos entre os dias 1º e 13 de junho. Escolas, igrejas, associações e empresários abraçaram a causa que mobilizou a sociedade goiana. A imprensa também desempenhou papel fundamental na divulgação das ações do Corpo de Bombeiros Militar durante a campanha.

O embarque dos alimentos para o Nordeste será realizado na segunda-feira (19), às 9h da manhã, em solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM), em Goiânia.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757