Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
ehsoumminud
Imagine só a situação de procurar uma vaga comum para estacionar e quando encontra, se deparar com uma cadeira de rodas com o seguinte recado: "É só um minutinho!"

É exatamente este o impacto que quer causar a campanha “Essa Vaga Não É Sua, Nem Por Um Minuto”, da Prefeitura de Goiânia, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Polícia Afirmativas (SMDHPA) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). O objetivo é alertar a população sobre as dificuldades vivenciadas no trânsito por pessoas portadores de deficiência.

De acordo com o titular da SMDHPA, Filemon Pereira, é preciso conscientizar o motorista para que ele não estacione em vagas que são destinadas a pessoas com deficiência ou idosos.

Cadeirante há 20 anos, André Jonas de Campos diz que a sociedade não respeita os direitos dos portadores de deficiência e idosos, e que os motoristas acabam ocupando as vagas de estacionamento são destinadas a estas pessoas.

A campanha teve início na manhã desta quinta-feira (8) na Rua 4, no Setor Central da capital, e deverá ser estendida a outros locais onde os motoristas serão apenas orientados a não ocuparem a vaga especial. Nos shoppings centers, condutores que desrespeitarem a regra serão multados pela SMT. O Superintendente de Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antônio José Ferreira, destaca a importância da campanha.

Com informações do repórter Jerônimo Junio

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
vagaespeciald

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757