Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
marconiaanca
O governador Marconi Perillo recebeu o Fórum Empresarial goiano, representantes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Sebrae, entre outras instituições, para dar início à construção de um plano de desenvolvimento integrado para o Estado, com planejamento para os próximos 20 anos.

O objetivo principal, segundo reiterou Marconi, é garantir que Goiás esteja entre os cinco estados mais competitivos do Brasil e, principalmente, que atue em um segundo momento na redução dos custos da máquina do Estado. O governo estadual contratou a consultoria Macroplan para traçar o projeto.

“Fizemos uma reunião importantíssima para o futuro de Goiás. A ideia é ter um plano de desenvolvimento integrado composto por setores organizados da sociedade civil, e também áreas do Governo do Estado que contemplem o planejamento estratégico daqui para frente, voltado para os próximos 20 anos”, declarou Marconi.

O projeto deve ser concluído em março de 2018. De agora até lá, a Macroplan fará um amplo estudo e diálogo com toda a sociedade, para construir um programa de longo prazo, com vistas ao futuro. As instituições parceiras ajudarão na construção do projeto. A empresa é uma das instituições credenciadas pelo poder público para construir o Ranking Nacional de Competitividade. Em estudo apresentado em abril, apresentou o ranking dos estados brasileiros que apontou que Goiás avançou em educação e saneamento, e conteve o crescimento da pobreza.

A empresa também participa das reuniões do Fórum de Governadores do Brasil Central, ao qual fornece estudos sobre competitividade.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757