Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Jerônimo Junio/Portal 730
comurgflickrjr
A Prefeitura de Goiânia inicia nesta terça-feira (06) uma nova etapa do processo de desratização da região da Praça do Trabalhador, que recebe a Feira Hippie, no Setor Central. Após a conclusão da primeira fase, que durou cerca de 40 dias e resultou na retirada de 2,5 mil ratos, este segundo momento envolve o início da retirada dos locais que serviam de abrigo para os animais. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Companhia de Urbanização (Comurg).

Segundo a Prefeitura, esta segunda etapa consiste em identificar e eliminar os ambientes que eram utilizados como "moradias" pelos animais. “A expectativa é de que mais ratos mortos sejam encontrados como efeito das remoções dessas tocas”, destaca o superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Robson Azevedo.

Com a conclusão desta etapa, a SMS já inicia na quarta-feira (07), um planejamento para a próxima fase, que é a reorganização dos feirantes e a conscientização sobre a destinação do lixo para impedir que os ratos voltem. “Vamos discutir como a Feira Hippie será reorganizada”, aponta o superintendente.

Ainda de acordo com a Prefeitura, além da desratização, limpeza e destruição dos abrigos, é fundamental que a população e os feirantes da região descartem corretamente o lixo, resíduos e restos de alimento. Evitar esse acúmulo impede que os roedores encontrem abrigo e alimento.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757