Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fernando Navarrete (Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)
fernandonavarrete
O secretário estadual da Fazenda, Fernando Navarrete, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio 730 nesta segunda-feira (05), na qual falou sobre temas como ajuste fiscal, investimentos do programa Goiás na Frente e sua saída da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Ao explicar sua saída da Sefaz, Fernando Navarrete afirmou que optou por deixar a pasta para se dedicar ao trabalho em um escritório de advocacia. “Não sou político, sou economista e advogado. Aceitei o convite do governador Marconi Perillo (PSDB) para assumir a Sefaz e a ideia era ficar até março do ano que vem. No entanto, as questões do escritório se tornaram mais complexas. Saio deixando recursos para aplicação em investimentos, o que comprova que minha decisão é particular”, disse.

Além disso, durante o diálogo com os jornalistas Rubens Salomão, Cléber Ferreira e Eduardo Horácio, Navarrete anunciou que a posse do novo secretário, João Furtado – que estava prevista para acontecer no dia 14 de junho – foi antecipada para a próxima segunda-feira (12).

O Secretário esclareceu ainda que o Estado não vai aderir à lei nacional que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal. “Goiás sequer pode aderir porque sua dívida está abaixo do limite, teria que ser superior a uma vez sua arrecadação, e não é “, assinalou.

Confira a entrevista na íntegra

Com informações da Sefaz Goiás

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757