Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
areaverde
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, anunciou na manhã deste domingo (04), que uma área verde, localizada no Setor Parque das Flores, será transformada em um parque municipal. A ordem de serviço para elaboração do projeto de implantação da unidade de conservação foi assinada durante vistorias do chefe do Executivo Municipal aos locais que receberam obras realizadas pela Prefeitura de Goiânia e contemplaram as ações do Mutirão, que aconteceu neste fim de semana na região Norte da Capital.

O projeto será elaborado por técnicos da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e, segundo o prefeito Iris Rezende, é que a unidade de conservação possa atender toda a população de Goiânia. “Essa área está abandonada e, em visita com vereadores e secretários, nos deparamos com essa grande área verde. Fiquei impressionado com tamanha beleza e logo já solicitamos a confecção de estudos e, consequentemente, projeto de implantação de um parque por parte da Amma, que possa atender a população de Goiânia, sobretudo da região Norte”, disse Iris Rezende.

Ao comentar sobre a área verde, o prefeito de Goiânia ressaltou que a natureza foi pródiga e que agora cabe ao poder público municipal preservar o local. “Um lugar desse precisa ser aproveitado em benefício da população. Tenho certeza que podemos fazer aqui algo que desperte o interesse dos moradores da Capital e se torne um local de bem-estar de todos. Já implantamos vários parques na cidade em outras gestões e nesta não será diferente”, frisou o prefeito Iris, ao acrescentar que o objetivo é realizar um projeto para atender verdadeiramente a expectativa da população goianiense.

De acordo com o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, a área já passou por uma requalificação e já está pronta para receber as obras urbanísticas e de paisagismo. “Pista de caminhada, instalação de estação de ginástica, parque infantil, iluminação e readequação ambiental são alguns dos benefícios a serem implantados no local”, revelou o presidente. Conforme ele, serviços de roçagem, limpeza, poda de árvores e plantio de 300 mudas de árvores nativas do Cerrado foram realizados na área verde durante do Mutirão”, pontuou Gilberto.

Quem recebeu a notícia da assinatura da ordem de serviço com muita alegria foi a dona de casa Tânia Santos. Ela tinha acabado de pegar uma muda de oiti, pelo Programa Plante a Vida que estava disponível no Mutirão, para plantar na porta da sua casa. “Gosto muito da natureza e esse local precisa ser melhorado para que as famílias do setor possam dele usufruir”, sublinhou Tânia, acrescentando que o local não é muito bem frequentado. “Tenho certeza que ao tornar parque, essa área não será mais frequentada por pessoas de má índole. Temos certeza que o prefeito vai cumprir o que está falando e vai nos presentear os moradores com esse parque”, concluiu.

MutirãoLogo cedo, o prefeito Iris Rezende chegou para o segundo dia das atividades do Mutirão, que ocorreu neste fim de semana na divisa dos setores Balneário Meia Ponte e Parque das Flores, região Norte da cidade, e atendeu a população de 15 bairros. Nos dois dias, os moradores tiveram acesso a vários atendimentos gratuitos nas área de saúde, cuidados com a beleza, orientação jurídica, emissão de documentos, atividades educativas, ambientais, esportivas e de lazer, além de apresentações artísticas e culturais. A expectativa, segundo a organização do Mutirão, é que mais de 35 mil atendimentos tenham ocorridos durante o evento.

“Eu já sentia uma expectativa da população quanto aos Mutirões e esse é o primeiro de muitos que ainda vamos realizar em Goiânia”, revelou o prefeito Iris, frisando que ficou muito feliz com a participação da população que atendeu ao seu chamado para a primeira edição dos mutirões. “Esse é um momento ímpar para a administração municipal, que definitivamente entra em contato com o povo e se entusiasma. Cada secretário sente pessoalmente os problemas que estão à espera de solução. Essa é a beleza da vida e das pessoas que trabalham pela administração. Enfim, é o poder público indo para junto das pessoas, para o meio do povo sentir seus problemas e definitivamente resolvê-los”, disse Iris Rezende.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757