Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
marginalbotafogogyn
A Marginal Botafogo será revitalizada e receberá fotossensores. A informação é do secretário municipal de Trânsito, Transpote e Mobilidade (SMT), Fernando Santana. De acordo com ele, as obras serão executadas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

No início deste mês, o titular da Seinfra, Fernando Cozzetti, acompanhado do superintendente de Obras e Serviços Públicos, Fabrício Fermanian, de diretores e engenheiros da administração municipal, realizou vistoria na via para identificar os pontos que necessitam de intervenções e elaborar o projeto das obras.

“Detectamos que o trecho na altura da ponte da Rua 10 será o ponto de partida dos serviços de recuperação, que serão executados diretamente pela secretaria”, esclareceu Cozzetti. De acordo com o secretário, os reparos foram determinados pelo prefeito Iris Rezende e devem ser iniciados em junho.

O local, que está sinalizado com cavaletes e pintura de alerta, continuará sendo monitorado até o início dos serviços de recuperação. A Seinfra prevê também a execução de uma obra ao longo de todo o canal da Marginal Botafogo. “Os trâmites para a licitação dessa recuperação global já foram iniciados' , garantiu Cozzetti.

Quanto à instalação dos fotossessores na via, o titular da SMT, Fernando Santana, disse que, embora a velocidade máxima permitida no local seja de 80 km/h, é grande o número de acidentes na pista, sendo a maiorida por excesso de velocidade. De acordo com a SMT, de 2014 a 2016 foram mais de 500 registros de acidentes.

“Pra se ter uma ideia, somente este ano os radares estáticos da SMT flagraram quase 8 mil veículos em alta velocidade. Diante disso, temos que fazer um controle mais presente e contínuo na via e isso será realizado com a instalação de fotossesores”, afirmou Santana.

A Marginal Botafogo é uma via expressa da cidade de Goiânia com cerca de 14 km de extensão. A via foi construída em 1991 com o intuito de desafogar o trânsito, retirando parte do fluxo de carros do centro da cidade.

Da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757