Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
televisao2
A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas via sinal digital a partir desta quarta-feira (31) em Goiânia e outros 28 municípios do estado.

A Seja Digital - entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil -  tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. 

Com o desligamento do sinal analógico, as pessoas que não adquiriram o kit digital perderão o acesso à TV aberta. O gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena, esclarece que após o desligamento do sinal analógico, a transmissão da programação continuará sendo gratuita.

O agendamento da retirada dos equipamentos é feito depois que a Seja Digital recebe uma lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social, na qual constam os nomes dos beneficiários dos Programas do Governo.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministérios do Desenvolvimento Social, a população da região de Goiânia pode acessar o site da Seja Digital  ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Além de Goiânia, o sinal analógico vai ser desligado nas seguintes cidades: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Com informações da repórter Jordanna Ágatha

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757