Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Andrea Neves (Foto: Reprodução/ Internet)
andreaneves
A Polícia Federal (PF) informou que cumpriu na manhã desta quinta-feira (18) um mandado de prisão contra a irmã do senador Aécio Neves, Andrea Neves. Segundo a PF, ela foi presa na Região metropolitana de Belo Horizonte.

Além disso, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento de Andréa em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.

A operação no Rio começou por volta das 5h, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Também foram feitas buscas nos apartamentos de Aécio e de Altair Alves Pinto, conhecido por ser braço direito do deputado Eduardo Cunha, que está preso.

No início da manhã de quinta-feira, pelo menos cinco carros descaracterizados da Polícia Federal chegaram à chapelaria do Congresso, em Brasília, entrada mais utilizada pelos parlamentares. No Congresso, as buscas são feitas nos gabinetes de Aécio, do também senador Zeze Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Ademais, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o afastamento do cargo de Aécio Neves. Fachin negou o pedido de prisão de Aécio feito pela Procuradoria Geral da República (PGR) e vai submeter ao plenário do Supremo o pedido.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757