Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Veículos e terminais receberão mais de mil câmeras de segurança (Foto: Divulgação)
transporte coletivo
O governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou vídeo na tarde desta quarta-feira, 17, em que anuncia o congelamento das passagens do transporte coletivo da região metropolitana em virtude de um acordo entre o governo e as empresas que operam o serviço na grande Goiânia.

O governo goiano vai bancar 100% da gratuidade do Passe Livre Estudantil e assim as empresas podem cumprir os compromissos salariais com os trabalhadores sem que o valor da passagem seja reajustado. O preço continua sendo de R$ 3,70. As empresas se comprometeram em instalar câmeras de segurança nos veículos e nos terminais.

“Com esta decisão, nós vamos compensar esta falta de aumento da passagem com o aumento da gratuidade. Em compensação as empresas não vão aumentar, vão se comprometer com as reposições salariais dos colaboradores, reajustando os seus salários”, explicou o governador.

Há dois anos foi feito um acordo em que o Estado arcaria com a metade dos custos das gratuidades e as prefeituras assumiriam a outra parte. Devido à crise econômica os governos municipais não cumpriram com as promessas e as empresas queriam incluir este custo dentro do reajuste previsto para este ano.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757