Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Reprodução/ Internet
coletaseletiva
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vereador Gustavo Cruvinel (PV) promove nesta quarta-feira (17) uma Audiência Pública para discutir o processo de coleta seletiva em Goiânia. O objetivo é recolher sugestões para melhorar o serviço na Cidade. A data foi escolhida por ser o “Dia Mundial da Reciclagem”.

Segundo Cruvinel, Goiânia foi uma das primeiras capitais brasileiras a implantar a coleta seletiva e,  lembrou ele, a Comurg possui uma frota específica para esse trabalho que destina cerca de 1.400 toneladas de material reciclável entre 22 cooperativas instaladas no município.

Somos a sétima cidade do país em reciclagem  mas, ainda é pouco, considerando que ainda não chegamos a 4% do aproveitamento do lixo destinado a este fim. Existe um vasto campo a ser explorado,  mas precisamos de mais educação ambiental e mais apoio para os grupos envolvidos. Este trabalho, defende Cruvinel, vem proporcionando a inclusão de pessoas em um novo mercado de trabalho que contribuirá para  aumentar a vida útil do aterro sanitário.

Para a audiência estão sendo convidados diversos setores, como as cooperativas de coleta e seleção de materiais recicláveis, Comurg, AMMA - Agência Municipal de Meio Ambiente, Ministério Público e técnicos envolvidos na discussão das questões ambientais. A audiência será no Auditório Carlos Eurico, às 15 h. 

Com informações da Câmara de Vereadores

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757