Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Wellington Peixoto, Iris Rezende e Oséias Varão (Montagem: Portal 730)
montagemiris
Os nomes dos vereadores Wellington Peixoto (PMDB), e Oseias Varão (PSB), são cotados para assumir a liderança do prefeito Iris Rezende (PMDB) na Câmara Municipal de Goiânia. O anúncio deve acontecer no dia 29 de maio, quando o peemedebista prestará contas do primeiro quadrimestre de 2017.

Wellington Peixoto nega que tem sido procurado nos últimos dias para assumir a função, mas reitera que não recusaria o convite do prefeito.

“Alguns secretários, vereadores, lançaram meu nome sobre esta questão da liderança, mas não foi nada concreto. Até falaram que eu não tinha aceitado. Não é algo que eu almejo, que estou procurando ser, mas não fujo das minhas responsabilidades e de desafios. Caso haja um convite, claro que não vou recusar”, afirma.

O vereador do PMDB ressalta que para assumir a liderança do prefeito, precisaria ter autonomia. “Líder só por ser líder não adianta, tem que ter autonomia sobre esta questão do Legislativo, do Executivo, poder fazer algo que aproxime tanto o prefeito quanto os vereadores”, ressalta.

Já o vereador Oseias Varão nega que esteja trabalhando para assumir a liderança do prefeito na Câmara, mas também demonstra interesse na vaga caso seja convidado, desde que haja uma conversa prévia com Iris.

“O que existe são alguns comentários de alguns vereadores, até mesmo a imprensa falando de nomes mais cogitados, para assumir esta função, e o meu nome está sendo cogitado por terceiros. Se houver um convite do prefeito à minha pessoa para assumir a liderança do governo, isso tem que ser conversado, temos que ver em que condições isso venha a ocorrer. Não me sinto à vontade de ficar especulando sobre isso, porque o prefeito tem que ter liberdade para escolher este nome conforme a afinidade que ele estabelecer com o vereador”, pontua.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757