Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
maioamarelo
A campanha Maio Amarelo será aberta oficialmente em Goiás nesta quinta-feira (11) pelo governador Marconi Perillo (PSDB). A cerimônia será realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, às 8h15. Na ocasião, serão entregues cinco caminhões/viaturas de salvamento ao Corpo de Bombeiros e lançados o programa de Isenção de IPVA para os Centros de Formação de Condutores e um Selo Comemorativo alusivo ao movimento. Há a expectativa que, durante o evento, o tucano anuncie um pacote de medidas visando à redução do número de acidentes em todo o estado.

O Maio Amarelo é um movimento criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito. Cerca de 44 mil pessoas por ano perdem a vida nas estradas brasileira. Só em Goiás, são cerca de duas mil.

A campanha tem como proposta uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil organizada, para que sejam realizadas ações de sensibilização e mudança de comportamento social. O Detran-GO, que coordena o movimento no âmbito estadual, já conta com mais de 200 parceiros que durante todo mês realizarão ações de conscientização e mobilização como blitzes, palestras, caminhadas, adesivaços, piqueniques, passeio ciclísticos e outros.

Para reduzir o número de mortos no trânsito, o governo estadual vai entregar cinco viaturas de combate a incêndio e salvamentos ao Corpo de Bombeiros. A meta é contribuir para a redução do tempo de resgate das vítimas, proporcionando maiores chances de sobrevivência. Na aquisição, foram investidos R$ 3,32 milhões, arrecadados com multas de trânsito.

Também será lançado o programa de isenção de IPVA para veículos de CFCs. A medida integra um pacote de ações que visa a melhoria da formação dos condutores em Goiás. Para ser beneficiado, é preciso cumprir alguns pré-requisitos, como melhorar os serviços prestados e elevar continuamente os índices de aprovação dos candidatos na prova teórica do Detran-GO. Os Correios, parceiro do Detran-GO no movimento ainda irão lançar um selo alusivo ao Maio Amarelo.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757