Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/Internet
pistadeprova
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai inaugurar uma nova pista de prova em Goiânia, no Parque Macambira Anicuns, no Setor Faiçalville. Nos dias 3 e 5 de maio, serão realizadas no local as primeiras provas práticas, em caráter experimental.

Na Pista Macambira, como será batizada, está sendo montada estrutura com tendas e banheiros químicos. Segundo o Detran-GO, o objetivo é oferecer todas as condições para que os candidatos possam simular o máximo de situações do dia a dia no trânsito.

A pista é parte integrante da proposta implementada pelo presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, que busca aproximar os serviços do Detran-GO com o cidadão, descentralizando e oferecendo maior comodidade aos usuários e elevando a qualidade da formação do condutor.

Estão previstas ainda novas ações, como a padronização e a descentralização das pistas em todo o Estado. A expectativa é que sejam inauguradas novas pistas em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, além das duas que já foram implantadas em Anápolis.

“Além de desafogar a quantidade de provas realizadas na pista sede, a Pista Macambira também irá impactar positivamente o trânsito nas imediações doDetran, que já se encontra saturado. O Detran-GO trabalha para ofertar, além da pista da sede, uma na região Noroeste e outra na Leste da capital”, afirma Manoel Xavier.

Com informações da assessoria de comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757