Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Mutombo Nsenda e Marconi Perillo (Foto: Henrique Luiz)
congo
O governador Marconi Perillo (psdb) recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), o embaixador do Congo no Brasil, Mutombo Nsenda, acompanhado pelo presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, e do superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dwyer.

No encontro, Perillo afirmou que o governo estadual se aproxima de países de todos os continentes, com o objetivo de fortalecer relações comerciais e culturais de Goiás com diferentes países.

“Estamos aproximando cada vez mais o Estado de Goiás de países de todos os continentes, recebendo aqui embaixadores constantemente, visitando os embaixadores e seus países, porque o Estado de Goiás é um estado central, e esses países estão conhecendo as nossas potencialidades, intensificando as exportações e importações. Isso é muito importante para o comércio entre o Brasil e o mundo”, afirmou.

O governador apresentou números da economia goiana e discutiu com o embaixador a importância das missões comerciais, ressaltando a contribuição para o desenvolvimento industrial e a geração de empregos no Estado.

“Alcançamos muitos resultados positivos para o Estado com essas missões. Muitas pessoas lá fora não sabem ou não sabiam das riquezas que temos aqui”, observou.

Marconi citou a ampliação do programa Goiás na Frente, uma das ações do governo estadual para combater a crise. Mutombo Nsenda presentou o governador com uma tela da artista congolês Basukila. O governador, por sua vez, entregou uma tela do artista goiano Luís Mauro.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757