Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Enxurrada na Alameda Coronel Eugênio Jardim, próximo ao Parque Areião (Foto: Carlos Rodrigues/Ouvinte 730)
areiao
O trânsito da grande Goiânia voltou a apresentar problemas por conta da chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (27). Em pouco mais de três horas, diversas avenidas e ruas da região metropolitana ficaram alagadas.

Na Avenida Anhanguera, próximo ao terminal da Praça A, no Setor Campinas, uma árvore caiu sobre um carro. O trânsito ficou interrompido no local até a retirada do tronco e dos galhos do meio da pista por equipes da Comurg. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A chuva teve início às 15h, mas o trânsito na Marginal Botafogo praticamente parou nos dois sentidos às 18h. Partes do asfalto teriam sido destruídas pela força da água. Vias que dão acesso à marginal, como as Avenidas E e Deputado Jamel Cecílio, ambas no Jardim Goiás, também apresentaram congestionamento.

Na região do Parque Areião, no Setor Pedro Ludovico, a enxurrada da Alameda Couto Magalhães, transformou a Alameda Coronel Eugênio Jardim, próximo à sede da Polícia Federal, em um verdadeiro rio.

Situação pior viveram os motoristas que passavam pela Rua 87, no Setor Sul. Nas proximidades do cruzamento com a Avenida 85, a água não escoou e chegou a cobrir o capô dos veículos. A via, que liga as Praças do Ratinho e Cruzeiro, ficou intransitável.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), semáforos da Avenida C1, no Setor Jardim América, e nas Avenidas D e Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, ficaram inoperantes, causando filas e congestionamento.

O motoristas tiveram que fugir de áreas de alagamento como as baixadas das Avenidas 3ª Radial, próximo ao Jardim Botânico, e Feira de Santana, no Parque Amazônia. A Avenida Bela Vista, no Jardim Santo Antônio, próximo à divisa com Aparecida de Goiânia, também ficou alagada.

O caos no trânsito também se estendeu à Avenida Leste Oeste e Perimetral Norte. Nesta última, houve registro de acidente.

A região dos motéis, na BR-153, ficou alagada no sentido Goiânia-Anápolis. O tráfego de veículos só possível pela faixa da direita.

No final da tarde, a Avenida T-63 apresentou congestionamento no sentido Parque Anhanguera-Setor Pedro Ludovico. Na Avenida 136, sentido St. Marista-St. Bueno, o motorista também teve que testar a paciência e enfrentar as filas.

Ainda no Setor Marista, no cruzamento da Rua 90 com Avenida 136, usuários chegaram a ficar ilhados nos pontos de ônibus. Não houve registro de feridos.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757