Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
medico
A Prefeitura de Goiânia informou nesta terça-feira (25) que até agora, 507 médicos se credenciaram para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiânia. Quatro dias antes do fim do período de inscrições, prorrogado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) até sexta-feira, 28, o número já é quase 6% acima do quantitativo de médicos que, até então, prestavam serviço à Prefeitura de Goiânia.

Segundo a Prefeitura, o prazo foi dilatado em decorrência dos três feriados em dias úteis que, por consequência, diminuíram a expectativa de complementação da escala. Os interessados em aderir ao contrato de prestação de serviço devem procurar a administração da SMS, no bloco D do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), Park Lozandes. 

'Apesar da prorrogação, o número que temos já é satisfatório. A partir de maio, gradativamente, a escala será composta da melhor forma possível, bem diferente do que vinha ocorrendo nos anos anteriores', projeta a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.Do total de médicos inscritos, 380 já assinaram contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. 'Os médicos habilitados vão retornar ao locais de trabalho de maneira mais equilibrada, distribuídos de forma a poder compor melhor a escala nas unidades de saúde que nos dispomos', acrescenta.

De acordo com o Edital de Chamamento n° 01/2017, aberto no dia 23 de março, os novos médicos atenderão nos regimes de Urgência, Ambulatorial e Saúde da Família, conforme indicações técnicas de planejamento da saúde a partir da identificação da demanda interna da Capital. As inscrições serão avaliadas pela Comissão de Credenciamento, instaurada por meio da Portaria 007/2017. A habilitação para atendimento da rede municipal está condicionada à conformidade da documentação, ao atendimento a todas as exigências previstas no edital e à disponibilidade para integrar a rede de serviços em toda extensão territorial de Goiânia. Ao final do processo, a lista de médicos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM). Outras informações sobre o credenciamento de novos médicos podem ser obtidas por meio do site oficial da Secretaria Municipal de Saúde: www.saude.goiania.go.gov.br 

Com informações da Prefeitura de Goiânia 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757