Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Iris Rezende participa de Campanha de Vacinação (Foto: Gerliézer Paulo/ Portal 730)
irisvacina
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia lançou na manhã de segunda-feira (24) a campanha de vacinação contra o vírus da gripe (incluindo H1N1), também chamada de Influenza. O público-alvo da ação, que vai até a próxima sexta-feira (28), são os idosos.

O Estado de Goiás vai repassar para a prefeitura 370 mil doses da vacina. O superintendente de vigilância em Saúde da Prefeitura de Goiânia, Robson Azevedo, explica que o calendário de vacinação dos grupos de risco obedece à necessidade de se vacinar primeiro as pessoas que estão mais expostas à contaminação.

Em Goiânia, o lançamento oficial da Campanha contou com a presença do prefeito Iris Rezende e da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. Iris Rezende e a primeira dama, Iris de Araújo, foram vacinados no Centro de Referência em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa.

De acordo com o prefeito, a vacina além de reduzir o número de mortes diminui também os gastos públicos com a Saúde.

A prefeitura estima que em Goiânia a população idosa é de 127 mil pessoas. No dia 13 de maio, a Secretária de Saúde promoverá o dia D da vacinação, no qual as pessoas que fazem parte dos grupos de riscos e não se vacinaram terão uma nova oportunidade de se prevenir contra a gripe H1N1.

Do repórter Gerliézer Paulo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757