Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Sônia Santillo (Foto: Reprodução/ Internet)
soniasantillo
A Assembleia Legislativa amanheceu de luto nesta segunda-feira (24) pela morte de Sônia Célia Santillo, 78 anos, viúva de Henrique Santillo - ex-governador de Goiás entre 1987 e 1990, falecido em 25 de junho de 2002 - e mãe do diretor da Escola do Legislativo, Carlos Santillo, e da ex-deputada Carla Santillo, hoje conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sônia Santillo deixa mais três filhos: Virginio Neto, Elídia Célia e Sônia Miriam.

Sônia enfrentava problemas respiratórios há vários anos e estava internada desde o início de abril na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto Neurológico de Goiânia. O corpo foi velado na manhã desta segunda no Cemitério Vale do Cerrado, saída para Trindade.

Como primeira-dama de Goiás, Sônia Santillo dedicou-se ao trabalho de assistência social. Foi dela a iniciativa para implantação de oficinas educacionais comunitárias em todo o Estado com oferta de cursos profissionalizantes. Na capital, duas unidades foram implantadas nos setores Cândida de Morais e Norte Ferroviário.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) divulgou nota lamentando a morte de Sônia Santillo.

"Nota de pesar

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás) lamenta a morte da ex-primeira-dama de Goiás, Sônia Célia Santillo. A viúva do ex-governador Henrique Santillo tinha 78 anos e morreu nessa segunda-feira (24), devido à uma pneumonia. Sônia Santillo foi presidente da Organização das Voluntárias de Goiás entre 1987 e 1991, sendo responsável pela implantação de duas unidades de Oficinas Educacionais Comunitárias (OEC) nos setores Norte Ferroviário e Cândida de Morais, onde eram ministrados cursos profissionalizantes.

A secretária solidariza-se com toda a família nesse momento difícil, especialmente com as filhas do casal, Elidia Célia, Sônia Míriam e Carla Cíntia, e com os dois filhos, Carlos Henrique e Virgílio Neto.

Raquel Teixeira

Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás".

Com informações da Assembleia Legislativa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757