Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/PRF
prfflagra
O feriado de Tiradentes está sendo marcado pelas chuvas e especialmente pelo excesso de velocidade nas rodovias federais goianas, uma combinação inadequada.

De acordo com dados da Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), só nos dois primeiros dias do feriadão, cerca de 1,5 mil motoristas foram flagrados em excesso de velocidade, principalmente nas BRs 050, 060 e 153.

A fiscalização ocorreu em trechos onde a velocidade regulamentada é de 80 e 110 km/h. Os agentes flagraram diversos veículos trafegando acima da velocidade permitida, acima de 150 km/h, chegando até 180 km/h na pista molhada. Mesmo com o fluxo intenso e a campanha educativa feita pela PRF, muitos motoristas continuam desrespeitando a legislação.

O excesso de velocidade implica em multa pelo artigo 218 do Código de Trânsito Brasileiro. As multas podem variar de R$ 130,16 até R$ 880,41, dependendo do excesso verificado, e os motoristas podem perder até sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter o documento suspenso nos casos mais graves.

A PRF alerta para o risco de saídas de pista e aquaplanagens.  Com base nas estatísticas da PRF, o excesso de velocidade está entre as principais causas de acidentes, contribuindo também para gravidade destes. 

Foto: PRF/Divulgação
prfflagrad

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757