Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Centro de Goiânia (Foto: Larissa Artiaga/ Portal 730)
goianialarissaartiaga2
Em virtude do feriado de Semana Santa, o horário de funcionamento do comércio e de algumas repartições públicas em Goiânia sofre alterações. Na sexta-feira (14), quando se celebra a Paixão de Cristo, o comércio não vai abrir. Já no domingo de Páscoa, os shoppings funcionam normalmente.

Confira abaixo os horários de funcionamento dos órgãos públicos e centros comerciais:

Comércio de rua

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas), as lojas de rua e shoppings vão ficar fechados na sexta-feira (14).

Shoppings

Buriti

Na sexta-feira (14), as lojas ficam fechadas. Já as praças de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h30. No sábado (15) e no domingo (16), o atendimento é normal.

Estação Goiânia

As lojas estarão fechadas na sexta-feira e a praça de alimentação terá abertura facultativa. No final de semana, o funcionamento será normal: das 8h às 20h no sábado e das 8h às 14h no domingo.

Araguaia ShoppingNa sexta-feira, as lojas ficam fechadas, e a área de lazer e alimentação abre das 10h às 22h30. No sábado e domingo, o funcionamento é normal: das 10h às 22h30 no dia 15 e das 14h às 20h no dia 16.

Passeio das Águas

As lojas e quiosques do shopping ficam fechados na sexta-feira. A área de alimentação abre das 11h às 21h, e os restaurantes externos, das 12 às 22h. No sábado, as lojas funcionam das 10h às 22h30. No domingo, a parte comercial abre das 14h às 20h.

Flamboyan

tAs áreas de alimentação e lazer vão funcionar na sexta-feira a partir das 12h. No fim de semana, o horário volta ao normal, tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e área de lazer.

Goiânia Shopping

As lojas fecham na sexta-feira e apenas as áreas de alimentação e lazer funcionam, das 10h às 22h30. No fim de semana, os horários voltam ao normal.

 

As agências dos Correios ficam fechadas na sexta-feira. Em relação ao sábado, ainda há um processo de negociação sobre o funcionamento das unidades que funcionam dentro de shoppings.

Os locais em que acontecem a entrega dos kits digitais para famílias cadastradas em programas sociais permanecerão abertos nos seguintes horários:

Agência Campinas (Goiânia): das 9h às 15hAgência Senador Canedo: das 9h às 15hAgência Garavelo (Aparecida de Goiânia): das 9h às 17hAgência Maysa (Trindade): das 9h às 17h

As demais não abrirão.

Órgãos municipais

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Zoológico

O Zoológico terá funcionamento normal, das 8h30 às 17h, durante todos os dias. Para entrar continua sendo necessário apresentar o cartão de vacina atualizado contra a febre amarela.

Mutirama

O parque vai funcionar das 10h às 18h durante todo o feriado e final de semana.

Repartições públicas estaduais

O governo determinou ponto facultativo nos órgãos públicos na quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Entretanto, o decreto não se aplica a órgãos que desenvolvam atividades de interesse público ou indisponsáveis, como unidades de saúde, PM, bombeiros e Vapt Vupt.

Vapt Vupt

O Vapt Vupt atenderá em três horários diferentes na quinta-feira (13) e sexta-feira (14), de acordo com as unidades em Goiânia:

Das 7h às 12h

Praça da Bíblia, Campinas, Shoppings Banana e Araguaia, Defensoria Pública, Detran e Ipasgo.

Das 7h às 13h

Teleatendimento.

Das 8h às 13h

Shopping Buena Vista e Cidade Jardim.

Unidades do interior

Das 7h às 12h

Águas Lindas, Garavelo (Aparecida de Goiânia), Itumbiara e Trindade.

Das 8h às 13h

Anápolis.

Unidades que fecham na quinta-feira e só retomam o atendimento na segunda-feira (17) em horário normal: Mangalô, Ipiranga, Passeio das Águas e Central do Servidor (Palácio Pedro Ludovico Teixeira) e Assembleia Legislativa, Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima, Procon.

Postos de saúde

Os postos de saúde de Goiânia atenderão apenas os casos de urgência e emergência nas unidades que funcionam 24 horas. As consultas de rotina e outros serviços voltam ao normal na segunda-feira (17).

Unidades de saúde 24 horas:

Cais Amendoeiras

Cais Jardim Novo Mundo

Cais Chácara do Governador

Ciams Jardim Guanabara

Cais Cândida de Moraes

Cais Finsocial

Ciams Jardim América

Cais Campinas

Cais Deputado João Natal

Cais Bairro Goiá

Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - Crof

Hospital e Maternidade Dona Iris

Maternidade Nascer Cidadão

Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

Ambulatório Municipal de Queimaduras (Núcleo de Queimaduras agora funcionando dentro do Cais Campinas)

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757