Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Blog Guia Fácil
maioamarelo
O Detran-GO começou nesta segunda-feira (10) a discutir a programação da campanha que visa à conscientização sobre mortes em acidentes de trânsito em todo o país: o Maio Amarelo 2017. Um levantamento mostra que, em 2016, mais de 2 mil pessoas perderam a vida desta forma.

Segundo o órgão, no ano passado, cerca de 200 parceiros participaram da mobilização. Em 2017, a expectativa é de superar esse número. Para isso, o Detran-GO pretende realizar blitzes educativas nos 40 maiores municípios do Estado, incentivar a iluminação de prédios públicos com luzes amarelas, promover uma caminhada pela paz no trânsito e um piquenique envolvendo famílias e eventos esportivos.

Em todas as ações, serão discutidos os temas mais críticos para a segurança no trânsito: excesso de velocidade, mau ou não uso de equipamentos de segurança e os perigos da combinação de álcool e direção.

Nesta, terça-feira (11), representantes do Detran-GO deverão se reunir com líderes religiosos na tentativa de levar o movimento para os fiéis das igrejas dos mais diversos segmentos.

Nesse primeiro momento, a Caixa Econômica Federal, os Correios, o Departamento Nacional de Trânsito e Transportes (Dnit), Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Batalhão Rodoviários da Polícia Militar, Conselho Estadual de Trânsito, Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Secretaria Estadual da Saúde, Triunfo/Concebra, Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás (Sbout), Federação do Comércio, Sindicato dos Médicos, Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), Sindicato dos Despachantes (Sindego) e as Secretarias Municipais de Trânsito de Goiânia, Uruaçu, Morrinhos, Valparaíso e Ceres confirmaram parceria na campanha deste ano.

O Maio Amarelo é um movimento mundial que conta com adesão de cerca de 30 países e surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Com informações do Detran-GO

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757