Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa
assembleiaverde
A campanha Abril Verde conquista adesão da Assembleia Legislativa de Goiás neste ano de 2017. A campanha nacional tem o objetivo de conscientizar trabalhadores e empregadores a fim de evitar acidentes de trabalho e doenças. O prédio do Poder Legislativo recebeu luzes verdes, que servirão para conclamar a população goiana a aderir à campanha.

Ainda dentro da campanha de alusão ao Abril Verde, uma exposição de fotografias no hall principal da Casa de Leis, com tema do meio ambiente do trabalho, ficará exposta durante todo mês.

O projeto, capitaneado pela Coordenadoria de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (Codemat/MPT), pretende com a campanha promover debates com a comunidade, sociedade e profissionais de área da saúde sobre as problemáticas ambientais que afligem a saúde e a segurança do trabalhador.

Abril Verde

A data é celebrada tanto em âmbito nacional quanto internacional durante o mês de abril. O Movimento Abril Verde foi criado por meio de uma ação do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, e tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro.

A mobilização se faz necessária para tratar do tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho com o objetivo maior de reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, e mobilizar o envolvimento da sociedade, dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para prevenir e alertar sobre os problemas que ocorrem no mundo do trabalho e em decorrência do mesmo.

De acordo com dados elucidados na campanha do MPT, todos os anos, pelo menos 700 mil acidentes do trabalho acontecem no Brasil. As principais causas são maquinário desprotegido, tecnologia ultrapassada, mobiliário inadequado, excesso de jornada, ritmo acelerado, cobrança exagerada e desrespeito a diversos direitos.

Essa iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde os trabalhadores passam grande parte do seu dia, da sua vida e produzem a riqueza da sétima economia do mundo.

Da Assembleia Legislativa

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757