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Foto: Divulgação
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O governador Marconi Perillo (PSDB) garante que até o final de seu mandato em 2018, todas as rodovias que dão acesso a Goiânia estarão asfaltadas e duplicadas. Ele afirma que os recursos já estão assegurados, referindo-se ao Programa de Investimentos Goiás na Frente.

“Agora é chamar as empresas de construção. Parando a chuva, naturalmente, para não ter desperdício, e botar as máquinas para gerar dezenas de milhares de empregos nesse Estado inteiro; de Norte a Sul, de Leste a Oeste”, disse.

Das oito rodovias de acesso à capital, seis já estão duplicadas e prontas: a GO-020, inaugurada nesta terça-feira, dia 4; GO-040, de Goiânia a Aragoiânia; GO-060, Goiânia a Trindade, reconstruída, remodelada e construída a via de pedestres; GO-403, Goiânia a Senador Canedo. A GO-070 está duplicada de Goiânia até Itaberaí, mas se estenderá até depois da cidade de Goiás, no trevo de Mossâmedes. A GO-080 está duplicada de Goiânia a Nerópolis, mas também está sendo estendida, e chegará à BR-153. O Governo de Goiás prepara para este ano o início da duplicação da G0-010, de Goiânia a Bonfinópolis; e da GO-462, de Goiânia a Santo Antônio de Goiás.

“Nós começamos e vamos terminar este ano, se Deus quiser, o trecho Goiânia até a Belém-Brasília. São 90 quilômetros até a cidade de São Francisco de Goiás. Vamos começar agora a duplicação de Goiânia, ali no Jardim das Oliveiras, iniciado até o trevo para Goianápolis, que é o início da duplicação, no sentido de Bonfinópolis. E vamos começar também a duplicação até Santo Antônio de Goiás. Com isso, todas as rodovias estaduais, que ligam Goiânia, que dão acesso a Goiânia, estarão asfaltadas e duplicadas”, afirmou.

Perillo citou as rodovias sem duplicação no início da primeira gestão, em 1999. “A não ser o trecho que o Santillo começou entre Goianápolis e que foi terminada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, o trechinho de Goiânia a Anápolis e nenhuma outra”, observa.

O governador reitera que as duplicações estão previstas no Goiás na Frente, que prevê R$ 9 bilhões em investimentos em obras rodoviárias, civis e no setor da Saúde.

Do Goiás Agora

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