Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
cinepedal
Goiânia é a 1ª capital brasileira a receber a edição 2017 do Cine Pedal Brasil. O evento é inédito na cidade e ocupa o Parque Flamboyant com a exibição de filmes projetados a partir da energia gerada por bicicletas pedaladas pelo público. Além da exibição dos filmes e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por uma playlist criada pela Rádio Jovem Pan especialmente para o evento. O Circuito é um programa pra toda a família e opção de lazer para quem vai de bicicleta ou não.

O Cine Pedal Brasil transcende o entretenimento e promove uma experiência única de coletividade. Idealizado pela produtora Inffinito e apresentado pela Cielo com patrocínio da Unimed e Cinemas Lumière, além do apoio cultural da Prefeitura de Goiânia, Rádio Jovem Pan e Müller Moura Advogados, o festival circulou em sua primeira edição por várias capitais brasileiras com uma proposta de inovação aliada à tecnologia.

A iniciativa une a inovação à promoção da cultura, além do estímulo à saúde e ao esporte em um só projeto. “Estamos a um passo de vivenciar mais uma inovação no cinema! Acreditamos na utilização do audiovisual como ferramenta de transformação e conscientização. Por meio dessa tecnologia inovadora, queremos difundir o conhecimento sobre as energias renováveis. A proposta de uma mostra de filmes onde toda a energia utilizada é gerada a partir de bicicletas é inédita. O conceito do projeto abre caminho para novas formas de pensar a produção e geração de energia limpa”, explica Adriana L. Dutra, diretora do evento.

A Inffinito, que trabalha há 23 anos com o setor audiovisual no Brasil e exterior, lançou - em 2016 - o Cine Pedal Brasil, um braço de atuação que utiliza o audiovisual como fomento e promoção de ações em prol do meio ambiente. “A proposta do evento é chamar a atenção, por meio de uma ação criativa para as questões ambientais e como ideias inovadoras podem afetar diretamente a vida do cidadão. Queremos propor o pensamento e uma nova maneira de enxergar a vida”, conclui Adriana.

O Cine Pedal Brasil começou no Rio de Janeiro em 2016, passou por Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e, para essa 2ª edição, a ideia é circular por novas cidades do Brasil.

Evento

Os interessados em participar do Cine Pedal Brasil devem se inscrever no local, no estande de credenciamento de voluntários ou por meio do site do evento: cinepedalbrasil.com.br. Os inscritos recebem diplomas e brindes de participação.

A infraestrutura do Cine Pedal Brasil conta com dez bicicletas fixas e dez bases, nas quais o público poderá encaixar suas próprias bikes, de qualquer modelo, desde infantis até adultos. O festival também disponibiliza um pedal manual que pode ser utilizado por cadeirantes, crianças e idosos. Ao serem pedaladas, as bicicletas produzirão a energia motriz, que será recebida por um equipamento condensador responsável por alinhar toda a energia gerada e que, em seguida, a redistribuirá para o projetor e para os equipamentos de som e iluminação utilizados no evento.

Os participantes precisam gerar no mínimo 1300 watts para o cine funcionar. No local, haverá um sinalizador exibindo em tempo real quantos watts estão sendo gerados. A energia produzida pelos participantes voluntários também poderá ser utilizada no carregamento de dispositivos eletrônicos do público presente.

Além da exibição dos filmes, o Cine Pedal Brasil promove diálogos com o público sobre as temáticas levantadas nos filmes exibidos. Mediados por Adriana Dutra, os debates terão como temas: “inovação em geração de energia” e “meio ambiente e sustentabilidade x educação”.

Programação

08 de abril - sábado

17h – Abertura do evento: inicio de cadastro de voluntários

17h30 – Inicio da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;

18h - Diálogo com convidados e público sobre “Inovação em geração de energia”;

19h - Exibição do filme “Bikes Vs Carros”;21h - Fim da programação

09 de abril - domingo

17h – Abertura do evento: inicio de cadastro de voluntários

17h30 – Inicio da subida do telão e música por meio da energia gerada pelo público;

18h - Diálogo com convidados e público sobre “Meio ambiente e sustentabilidade x educação”;

19h - Exibição do filme “O Menino e o Mundo”;

21h - Fim da programação

Com informações da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757