Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Araguaia Notícia/Reprodução
araguaianews
Um avião de pequeno porte, estilo ultraleve, caiu por volta das 18h de sábado (1º) no aeroporto de Aragarças, na divisa com o estado do Mato Grosso. Os dois ocupantes da aeronave morreram na hora. Elderan Mendes e Luciano Amorim, que estavam testando um novo motor no avião, teriam feito algumas decolagens e aterrissagens com o ultraleve. Numa tentativa de subir, o motor teria estourado. 

Um grupo de pilotos que estava aeroporto Sid Lana, em uma confraternização, percebeu a situação e viram a tentativa dos ocupantes de aterrisar o avião na própria pista. Ainda segundo as testemunhas, o avião estava a 100 metros de altura quando começou a cair rapidamente. De acordo com um piloto que estava na confraternização e viu a queda do ultraleve, disse que os jovens pilotos deveriam seguir pra frente e buscar um pouso no mato, estrada ou no lago na saída de Aragarças.

“Quando o motor parou, eles tentaram voltar e o avião embicou na descida não dando chance de sobrevivência para eles. É uma pena porque eram dois garotos apaixonados por aviação como eu”, comentou.

As Polícias Militar e Civil de Goiás logo se encaminharam para o aeroporto com apoio do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças para isolar e preservar o local. A perícia de Iporá chegou por volta das 20h. segundo o delegado Ricardo Galvão, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi contatada para acompanhar e apurar as causas do acidente.

As informações do site Araguaia Notícia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757