Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Alagamento na Rua São Francisco, no Setor Santa Genoveva (Foto: Keké/Ouvinte 730)
alagamentosaofco
Motoristas e usuários do transporte coletivo da região metropolitana tiveram um verdadeiro teste de paciência e, em alguns casos, de sobrevivência por conta do temporal que atingiu a capital na tarde desta sexta-feira (31).

A forte chuva começou por volta das 15h. Em poucos minutos, algumas das principais vias da capital ficaram alagadas. O trânsito, consequentemente, virou um caos, como na baixada da Avenida Feira de Santana, região sul de Goiânia, que liga o Setor Bela Vista ao Parque Amazônia.

Nas proximidades do Jardim Botânico, a Avenida Terceira Radial e Alameda Contorno se transformaram em verdadeiros rios. O tráfego ficou ainda mais complicado por conta de alagamentos na BR-153, no perímetro urbano.

No Jardim Goiás, a Rua 69, também próxima à BR-153 e que liga a região do Estádio Serra Dourada à Avenida Deputado Jamel Cecílio, ficou alagada, segundo o Corpo de Bombeiros.

Outros acessos à BR-153 como na alça próximo à Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás; na Anhanguera no Setor Vila Morais; na Deputado Jamel Cecílio e GO-020, sentido Bela Vista-Goiânia, ficaram praticamente intransitáveis.

Ouvintes 730 enviaram imagens do trânsito na Rua São Francisco, no Setor Santa Genoveva, região norte da cidade, onde a água cobriu o asfalto e parte das calçadas na região, deixando o tráfego praticamente parado.

Motoristas e motociclistas sofreram com a enxurrada que desceu a Alameda Couto Magalhães no encontro com a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, próximo ao Parque Areião. Parte da pista no local ficou submersa.

Quedas de árvores

No anel interno da Praça Cívica, uma grande árvore não resistiu à força do vento e caiu sobre a carroceria de uma caminhonete. O acidente aconteceu exatamente no encontro das Ruas 82 e 83. Apesar do susto e da via parcialmente interditada, ninguém se feriu.

Outra árvore caiu na Avenida 2ª Radial. Motoristas tiveram que desviar e passar por cima da calçada para conseguir seguir em direção aos Setores Alto da Glória e Jardim Goiás.

De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), outras cinco árvores caíram em diferentes pontos dos Setores Sul e Oeste.

Veículo submerso

O motorista de um carro de passeio passou por apuros no viaduto das Avenidas H com Deputado Jamel Cecílio, próximo a um centro de compras no Setor Jardim Goiás. O veículo, que passava sob a ponte, ficou submerso. O homem que dirigia o carro, conseguiu sair com água na altura do peito. O local é conhecido por ser zona de alagamento.

Teto de supermercado

Parte do teto de um supermercado, localizado na esquina das Avenidas Rio Verde e Uru, no Setor Parque Amazônia, não resistiu à força da chuva e desabou. Não há informações sobre feridos no estabelecimento.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757