Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Reprodução/ Internet
aedes
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, realiza a partir desta segunda-feira (27) uma ação integrada de combate ao mosquito Aedes aegypti. A iniciativa contemplará, dessa vez, sete bairros de Aparecida de Goiânia.

O dia D será na terça-feira (28) e contará com a participação do prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Saúde Edgar Tolini e o superintendente de Vigilância em Saúde Wandervan Azevedo, que acompanharão os agentes de endemias durante as visitas domiciliares na terça.

Ao todo, 31.357 imóveis serão visitados durante a ação, que vai contemplar os bairros Buriti Sereno I, II, III, IV, Jardim Tropical, Jardim Tiradentes, Colina Azul, Cidade Livre, Alto Paraíso I, Aeroporto Sul II. O ponto de encontro será sempre às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde do Buriti Sereno, que fica na Rua Paulo Setúbal, número 482, Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia.

Além das visitas domiciliares, as equipes envolvidas vão realizar manejo ambiental, coleta de pneus, serviço de bloqueio, visitas em pontos estratégicos, trabalho educativo e de conscientização junto à comunidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Regional Centro Sul de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Administração.

“São 350 pessoas envolvidas nesta operação. Desde o início do período chuvoso intensificamos as atividades de combate em todos os bairros da cidade. Também realizamos diversas ações de coletas de pneus. O mais importante é que as ações da Secretaria de Saúde são contínuas, ou seja, ininterruptas e durante todo o ano”, destaca o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757