Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Maguito Vilela e Marconi Perillo (Foto: Divulgação)
maguitomarconi
O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (PMDB) afirmou nesta quarta-feira em entrevista aos jornalistas Altair Tavares e Vassil Oliveira, no Diário de Goiás, que, caso o governador Marconi Perillo (PSDB) tenha um plano nacional para as eleições de 2018, terá o apoio dele.

O peemedebista afirmou ainda que as forças políticas do Estado deveriam unir forças no plano federal para que o Goiás fortaleça a representação em nível nacional.

“Goiás precisa sobressair. Se for por essa desunião, com todo mundo olhando para seu umbigo, para seu nariz, esse estado nunca vai ser forte politicamente”, ressaltou. 

Quando foi prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela firmou parcerias administrativas com o governo estadual, rendendo benefícios aos aparecidenses. Entre as principais obras, a nova sede do Instituto Médico Legal (IML), o Centro de Excelência em Dependência Química (Credeq), uma nova base para os Bombeiros no município, além da regularização de imóveis e construção de casas populares.

Publicamente, Maguito fez menções positivas à política do governo estadual – e ao governador - em celebrar parcerias com os municípios, independente do partido político ao qual o gestor é filiado. Em 1.º de junho de 2016, em reunião com o governador no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT) para tratar da construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), em Aparecida de Goiânia, Maguito ressaltou que o complexo será muito importante também para a Região Metropolitana de Goiânia. “Vai dinamizar mais ainda a nossa economia. É um projeto de uma grandeza extraordinária. É uma união perfeita entre Estado, Prefeitura de Aparecida e empresários”, declarou.

Maguito Vilela em entrevista ao jornal Diário de Goiás, com Altair Tavares e Vassil Oliveira (Foto: Divulgação)
maguitomarconidg

Na mesma semana, durante entrega de 675 escrituras do programa Casa Legal, em Aparecida, Maguito ressaltou a importância da parceria entre o município e o governo do Estado para o avanço do índice de regularização fundiária no município.

"Residência é a maior identidade de uma família. Por isso, temos essa parceria. Aparecida já teve um problema gigantesco nesta área. Graças a esta parceria com o governo, diminuímos cerca de 70% das pendências de regularização nos últimos anos", afirmou à época.

Também em junho do ano passado, acompanhado pelo governador na inauguração da 1ª Feira Industrial de Aparecida de Goiânia, o ex-prefeito afirmou que a parceria entre Estado e prefeitura é importante principalmente para a população, que tem presenciado o desenvolvimento do município. No mesmo mês, no evento que marcou a inauguração do Credeq de Aparecida, declarou:

“O Credeq é realmente uma referência para Goiás, para o Brasil e para o mundo. Não existe lugar nenhum no mundo, hoje, em termos de recuperação de dependentes químicos, melhor do que o Credeq. Exemplo de trabalho do governo estadual, de esforço conjunto entre poderes políticos e administrativos. E é assim que tem que ser, assim que funciona bem um serviço para a população”, disse.

Em novembro passado, na abertura da 49ª edição do programa Governo Junto de Você, em Aparecida, Maguito Vilela falou da disposição do governador em ajudar na viabilização de projetos para a cidade. Maguito elogiou o governador Marconi Perillo que, segundo ele, “sempre foi muito solícito, muito justo, muito carinhoso com a nossa cidade e com o nosso povo”.

Durante inauguração do IML no município, em novembro, Maguito voltou a elogiar o governador e o vice, José Eliton, observando que o empenho de ambos foi fundamental para que essa obra do IML fosse realizada.

“Esta era a obra mais esperada pelo povo aparecidense. Só temos a agradecer ao governador Marconi. Há muitos anos Aparecida queria ter essa independência em relação ao IML. E a prefeitura vai garantir para que o serviço seja garantido,” observou. “Marconi tem vindo inúmeras vezes a nossa cidade inaugurando obras, trazendo serviços e se fazendo presente aqui. Esse é o verdadeiro papel dos políticos. Nossa cidade, com quase 600 mil habitantes, com um população maior que seis capitais de Estado deste País, merece independência em todos os setores. Este era um dos grandes gargalos. Faltava IML para coroar nossa administração. Tenho certeza que as obras continuarão”, afirmou naquela ocasião.

Em 29 de novembro, Marconi prestigiou a solenidade de inauguração da Avenida Jataí, em Aparecida. Na ocasião, Maguito Vilela enumerou algumas obras realizadas pelo Estado em Aparecida e agradeceu a postura de Marconi. “Quero agradecer o governador Marconi Perillo pela parceria, pela atuação republicana conosco aqui em Aparecida. Marconi foi um bom parceiro de Aparecida”, ressaltou.

2018

Uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo publicou nesta semana que o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) é o único pré-candidato da sigla à presidência da República nas eleições do ano que vem. Marconi, por sua vez, segundo a matéria, está cotado para presidir a sigla em nível nacional a partir de maio de 2018.

Com informações do Goiás Agora

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757