Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Site Canal Gama/Reprodução
rubenscosaca
O governador Marconi Perillo (PSDB) lamentou neste sábado (18) a morte do ex-deputado federal Rubens Edreira Cosac, de 71 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Em nota, o tucano prestou solidariedade a familiares e amigos de do ex-parlamentar, que estava internado no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia.

"Recebemos com muito pesar neste sábado a notícia do passamento do ex-deputado federal Rubens Cosac, que dedicou sua carreira profissional e política à Medicina e ao aperfeiçoamento da saúde pública de Goiás", disse Marconi, na nota. "A primeira-dama Valéria Perillo e eu prestamos nossas condolências e transmitimos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Rubens Cosac, em especial à sua esposa, a ex-deputada Lamis Cosac, e aos filhos do casal", afirmou.

De acordo com o filho do ex-deputado, Calil Cosac, o pai começou a ter crises de falta de ar na última sexta-feira (17), chegou a ser internado com sintomas de pneumonia grave, mas não resistiu.

Rubens Cosac exerceu mandatos de deputado estadual por Goiás, e federal, em ambos os casos pelo PMDB. Depois da aposentadoria por motivos de saúde, ele se filiou ao PSDB.

Leia abaixo a íntegra da nota do governador Marconi Perillo:

"NOTA DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO

Falecimento do ex-deputado Rubens Cosac

Recebemos com muito pesar neste sábado a notícia do passamento do ex-deputado federal Rubens Cosac, que dedicou sua carreira profissional e política à Medicina e ao aperfeiçoamento da saúde pública de Goiás.

Como deputado federal e estadual, Rubens Cosac teve uma atuação altamente destacada e reconhecida. Entre as tantas missões que acumulou em seus mandatos, se destaca sua atuação como deputado estadual constituinte e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa que apurou as causas do acidente radiológico do césio 137, em 1987, em Goiânia.

A primeira-dama Valéria Perillo e eu prestamos nossas condolências e transmitimos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Rubens Cosac, em especial à sua esposa, a ex-deputada Lamis Cosac, e aos filhos do casal.

Marconi Perillo

Governador do Estado de Goiás."

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757