Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida de Goiânia
iptugd
A prefeitura de Aparecida de Goiânia prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU) com desconto de 15% do dia 15 para o dia 31 de março. O secretário municipal da Fazenda, André Luis Rosa, explica que a prorrogação  atende a uma necessidade do contribuinte.

“A alteração da data, proporcionando mais 15 dias para o proprietário do imóvel quite seu débito com desconto, demonstra sensibilidade do prefeito Gustavo Mendanha (PMDB). Pois muitos deles teriam dificuldade de quitar o débito aproveitando o desconto no meio do mês, já que a maioria é assaariada e a extensão do prazo facilita a vida do contribuinte, proporcionando mais tempo para planejar o pagamento”, pontuou o secretário.

O morador que decidir pelo parcelamento do débito com o poder público poderá dividir o valor total do IPTU ou ITU em até 10 vezes e a data limite para pagamento da primeira parcela também é no dia 31 de março. Os carnês do IPTU começaram a ser enviados esta semana para a residência dos aparecidenses por meio dos Correios. Aparecida possui atualmente 160 mil imóveis edificados e 88 mil não edificados.

“A expectativa é arrecadar com a soma dos dois tributos, cerca de R$ 140 milhões que irão retornar para o contribuinte na forma de benefícios como asfalto, escolas, cmeis, iluminação, praças, dentre outros”, explicou André.

Os boletos de IPTU podem ser retirados também no site da prefeitura, nas agências do SAC e Vapt Vupt dos shoppings Buriti e Araguaia. O pagamento pode ser feito na Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas. O ITU só é retirado diretamente do site.

Com informações da assessoria de comunicação

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757