Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Oseias Pacheco (Foto: Petras de Souza/Portal 730)
oseiaspacheco
O secretário municipal de Finanças de Goiânia, Oseias Pacheco, concedeu nesta sexta-feira (17) uma entrevista exclusiva à Rádio 730. Como tema central, Rubens Salomão e Cléber Ferreira questionaram o secretário sobre as dívidas da Prefeitura.

A gestão do atual prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB), alega que o endividamento é uma herança da administração anterior, de responsabilidade do ex-prefeito Paulo Garcia (PT). Em entrevista ao repórter Jerônimo Junio, da Rádio 730, o próprio Iris Rezende afirmou que o déficit é de “cair de costas”.

“A verdade é que a Prefeitura não sabe o quanto está devendo. Nós temos que levantar inclusive a qualidade dessa dívida. Tivemos até que pagar uma folha da saúde e direitos dos servidores que ficaram represados em 2016”. ressalta Pacheco, em referência ao desconhecimento do órgão sobre os números da dívida.

Como consequência da falta de recursos, o secretário negou a possibilidade de novos investimentos em serviços de interesse público. De acordo com Oseias Pacheco, a resolução do problema perpassa a efetuação de negociações com os credores, já que algumas organizações ameaçaram parar os serviços. “A Celg e todos os outros ameaçaram parar. Nós os chamamos, conversamos, e os credores deram um voto de confiança ao prefeito. Deixamos claro que não temos como pagar todos agora”.

Concursos

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta quinta-feira (16) a convocação dos aprovados no concurso da Educação municipal. O secretário reitera que as dificuldades financeiras não vão prejudicar a contratação dos concursados. “O concurso da educação não corre risco. Não haverá aumento de despesas porque sairão servidores dessa mesma área para que os aprovados possam assumir”.

O certame foi homologado no dia 29 de setembro de 2016 e aprovou candidatos para os cargos de Profissional de Educação II – PE II, Auxiliar de Atividades Educativas, Assistente Administrativo Educacional e Agente de Apoio Educacional. A partir de abril, a Prefeitura inicia a elaboração de um cronograma para os próximos chamamentos dos concursados.

Confira a entrevista na íntegra:

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757