Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

carteiradetrabalhoApós quase cinco anos sem emitir Carteiras de Trabalho, a Prefeitura de Goiânia, por meio de um convênio com o Ministério do Trabalho (MTE), volta a ser parceira na execução do serviço.

Segundo o MTE, cerca de seis mil pessoas aguardam na fila pela emissão do documento. “Por meio desse convênio que acabamos de assinar com o Ministério do Trabalho, nós restituímos à prefeitura a competência para emitir essas carteiras. Muitas vezes, principalmente, os recém-chegados a Goiânia têm dificuldade de obter esse documento, sem o qual não se consegue um emprego”, destacou o prefeito da capital, Iris Rezende (PMDB).

O chefe do Executivo Municipal aproveitou a oportunidade para adiantar onde o serviço de impressão do documento estará disponível. “Após término do período das chuvas, faremos os mutirões nos bairros de Goiânia. Em todas as edições, queremos oferecer os atendimentos rotineiros e ainda a emissão da Carteira de Trabalho”, ressaltou Iris.

Quem também esteve presente no evento de assinatura do convênio foi o deputado federal Jovair Arantes (PTB). “Hoje, reatamos nossa proximidade com a gestão municipal em prol de Goiânia. O prefeito Iris Rezende representa a honestidade e compromisso pela cidade e sua população”, disse Jovair Arantes.

Processo

A confecção da Carteira de Trabalho deve ser solicitada no Sine Municipal, unidade da Sedetec que está localizada na Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, no Setor Central da cidade. O atendimento no local é feito das 8h às 18h e o pedido deve ser feito mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residência com CEP, Documento de identificação original, CPF e comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo). 

A carteira é disponibilizada pela Prefeitura de Goiânia gratuitamente. Após entrada com processo para aquisição do documento, o Sine Municipal leva de dez a quinze dias para entregá-lo ao solicitante.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757